Atividades Curriculares
Artes Expressivas: têm como objetivo proporcionar diferentes estratégias expressivas: música, dramatização, dança e artes plásticas,através de vivências, técnicas ativas de expressão libertando a imaginação.
Permite também desenvolver a sua formação pessoal e social, através de vivências, técnicas ativas de expressão libertando a imaginação.
Culinária: onde são colocados à disposição da criança os diversos ingredientes, para que possa desfrutar da sua criatividade, confeccionando pequenas "obras-primas".
Expressão Motora: Tem como principal objetivo, através de jogos lúdico-desportivos, o desenvolvimento não só motor e equilibrado, como também criativo da criança. Correr, saltar, lançar, equilibrar, levantar, puxar, empurrar e brincar são acções que permitem à criança libertar energia, estimulando a auto-expressão, permitindo a manutenção de uma vida e crescimento saudáveis.
Expressão Musical: o contacto com a arte desde a primeira infância nada tem de prematuro; a criança tem contacto com o fascinante mundo da música erudita, manifestando suas preferências e reconhecendo as diferentes correntes. O acesso à arte é um direito que se lhes assiste, sendo o acesso à música uma obrigação.
Horta Pedagógica: Aulas ao ar livre, cujo principal objectivo é ensinar às crianças a arte de semear e plantar. Dar a conhecer os legumes e frutas que consumimos diariamente acompanhando o seu processo de crescimento.
Inglês: Cada vez mais a aprendizagem de uma nova língua torna-se essencial. Aulas divertidas, através de canções, jogos e outras actividades lúdicas, as crianças aprendem de forma natural, motivadora e espontânea.
Atividades Extra-Curriculares
Natação: Promover nas crianças o gosto e segurança no meio aquático, através de exercícios e jogos de psicomotricidade.
TIC (Tecnologias de informação e de Comunicação): Aprendizagem interativa, através de jogos/tarefas de associação, identificação, classificação.
Exploração de conteúdos transversais da educação com base nas áreas de conteúdo da expressão e comunicação, formação pessoal e social, conhecimento do mundo, da linguagem oral e escrita.
Equitação:. Movimentar e parar o cavalo, mudança de direção e postura correta na sela. Ensinamos o que precisamos e queremos de uma forma divertida, mantendo a qualidade de ensino de equitação. No futuro quando colocados na sela já terá uma posição correta e definitiva.
Yoga: Trabalhar posturas psicofísicas, exercícios respiratórios, vocalização de sons, gestos com as mãos, relaxamento, exercícios de concentração, meditação e valorização de princípios éticos. Propostas temáticas desenvolvendo a criatividade, reproduzindo sons, cantar e representando personagens: animais, o Sol, a Lua, entre outros elementos do yoga adaptados ao universo da criança.
Zumba: Pretende-se que as crianças se tornem mais ativas, moldando o aspeto físico e prevenindo o sedentarismo, ao som de êxitos internacionais englobados na estrutura da aula.